Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

MUSEU ARPAD SZENES – VIEIRA DA SILVA

1 Comentário

Ontem à tarde, cheguei de Caiscais, fui a um mercadinho aqui perto, comprei queijo fresco de cabra e vaca (divino!!!), suco de manga, depois passei na padaria, comprei pão e fiz o clássico lanche no hotel. Melhor impossível. Hoje de manhã, fui à rua dos coreanos, indicação da Miúcha, e me esbaldei com roupinhas bonitas e baratas.

isso vermelho de strass é uma camisola!!! 

clique para ver os sapatinhos

sapatinhos, blusas, saias, camisetas

o colar veio de brinde com a blusa

acho que vocês não viram direito a camisola. Merece um close. Se eu tiver coragem de usar, juro que tiro uma fotografia

eu já toda de roupa portuguesa, da cabeça aos pés. A saia de azulejo é um chuchu.

Depois das compras, fui à Praça das Amoreiras, onde fica o Museu Arpard Szenes – Vieira da Silva. Dica do Adilson

tem o acervo dos dois (que foram marido e mulher, suponho) e uma exposição temporária

que é aquela da anatomia, que não me interessou


Lá dentro não pode fotografar. O Museu é LINDO LINDO LINDO. Modernésimo. O acervo dos dois é de morrer. Eu tinha vontade de GRITAR frente os quadros de Vieira da Silva. Mas me controlei. Até comprei uma reprodução para o Adilson para agradecer a dica. Adorei. Vale muito a pena!!!

andando por lá, senti um cheiro delicioso de peixe. Como já estava na hora do almoço, entrei no boteco de onde vinha o cheiro.

como todos sabem, aqui, qualquer boteco tá valendo porque a comida é sempre ótima. E a cerveja, nem se fala

o bar fica na travessa das Águas Livres. Dentro, a peãozada portuguesa (só tinha homens no local) que trabalhava numa obra ao lado. Tem ruas de Lisboa que lembram muito Paraty. Imagine uma Paraty com calçada decente pra andar!!! É o melhor dos mundos

no cardápio, dois pratos à escolha: porco com batata e arroz e carapau com salada e arroz. Eu fui de carapau. Uma sardinha com mais carne e gosto muito mais suave. Adorei!!! E salada com e.colli é bem mais gostosa também

vieram 5 carapaus. Parece que eu vou dar conta. Olha o prato do boteco!

dei conta!

os restos mortais

dessa vez, nem toquei no pão, pobrezinho…

o café, sempre com açúcar do lado. Como eu não tomo nem com açúcar nem com adoçante, pra mim, tanto faz

a peãozada pagando a conta. Com a cerveja e o café, paguei 6,00

o boteco que vai deixar saudade.

Agora, o merecido descanso porque à noite tem A Brasileira, show de fado e muito mais.

One thought on “MUSEU ARPAD SZENES – VIEIRA DA SILVA

  1. Ivana, acho esse museu muito especial. A obra do casal é de uma beleza rara! Fico contente que você tenha gostado! E a praça das Amoreiras também é uma graça, não é mesmo? Beijão

Deixe uma Resposta

