Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

A FEIRA DA LADRA

3 comentários

Hoje de manhã fomos à feira da ladra onde se vende bugigangas, antiguidades e quinquilharias em geral

fomos até à estação Santa Apolônia e de lá pretendíamos pegar um táxi para nos levar ao alto do morro, onde é a feira. Quem disse que algum motorista topou? “É ali mesmo. Vão a pé. Faz bem andar um pouco”, diziam eles com o “jeitinho carinhoso” que lhes é peculiar.

meu dia já não tinha começado bem. Não tenho conseguido dormir antes das 4 da manhã. Perco o sono e varo a madrugada fritando na cama. Depois de 5 dias, a falta de uma noite bem dormida começa a pesar. Mas ninguém se comoveu com isso e o jeito foi subir as ladeiras bufando

“Um beijo pra Ana Laura”

pelas calçadas, o de sempre

chegamos lá em cima pedindo água

bonecas estranhíssimas

Edinho aqui faria a festa

resolvi deixá-los lá e voltar pro hotel

pra descer todo santo ajuda

medo

clique pra ver o que conseguiram fazer com o braço dessa mulher

então tá

adoro essa estação. Sta. Apolônia. Em cima, trem para várias cidades. Embaixo, metrô

na volta, entrei num boteco perto do hotel

e pedi bacalhau com natas. Como não era o meu dia, o bacalhau com natas era pura batata com natas. Do bacalhau, só o cheiro. Junto com a conta, pedi 3 garrafas grandes de água (1,5). A moça me trouxe e queria que eu levasse na mão. Quando eu pedi uma sacola, ela disse: “você vai aqui mesmo, é mais fácil levar na mão. Nossas sacolas são muito fracas”. Bati o pé e dei um berro: “EU QUERO UMA SACOLA!”. Ela trouxe com uma cara muito feia. Claro que era uma sacola normal. Aqui você leva bronca pra todo lado. À tarde, eles vão pra Óbidos mas eu vou dormir que eu ganho mais. Fui.

3 thoughts on “A FEIRA DA LADRA

  1. Adoro seus posts, mas essa sua viagem à Portugal está especialmente hilária. rs… não comento muito porque vejo o Doidivana pelo Google Reader. Bjo

  2. Ah, vá Ivaninha…Que é isso, passa logo, deve ser o calor europeu, força na peruca…que to curtindo um monte as aventuras de Ivana trás dos montes> mami e papi tão com força total hem? bjs e ..avante…

Deixe uma Resposta

