Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

AQUI HÁ PEIXE

Deixe um comentário

ontem à noite, pela segunda vez, tentamos ir ao Farta Brutos, restaurante tradicional do Chiado, onde o Saramago gostava de ir. Na primeira vez, o dono saiu à porta e disse que não podia atender-nos “porque estou dando de comeire aos empregados. Voltem mais tarde”. Desistimos de esperar e fomos ao Trindade. Ontem, domingo, estava “fechado para descanso semanal”. Já viram uma cidade onde até padaria fecha aos domingos? Aqui, domingo, fecha TUDO.

vejam a Alexandre Herculano no domingo às 20h (o sol só se põe lá pelas 21h30) e me digam se não parece Lins. OK, as ruas aqui são mais largas e mais bonitas mas o silêncio e a quietude são iguais

Quando vimos que o Farta Brutos estava fechado, fomos ao Aqui há peixe, ali pertinho (Chiado)

começou bem. Olha o azeitão aí. Mas o resto não me agradou. Restaurante modernoso com garçons bonitinhos na faixa dos 20 anos e avental preto na cintura. Temos muitos desses por aí. Furada. Comida pouca e cara. Quando os moleques viram que somos da turma que não bebe vinho e pede entrada como prato principal, começaram a fazer cara de nojo.

as amêijoas que eu pedi não chegavam aos pés das do Trindade

meu pai gostou do camarão com alho que pediu. Se bem que era só isso e fim

o arroz negro com choco tinha cheiro de choco mas choco que é bom, nada. O melhor prato, a Lula que o Kim pediu, não foi fotografado porque avançamos antes que desse tempo.

pra tirar o gosto do coentro da minha amêijoa pedi um espumante com sorvete de limão. Estava bom, mas veio menos de meio copo

minha mãe olhou o cardápio e perguntou o que vinha no Frutas tropicais. A garçonete respondeu: “manga, kiwi, abacaxi, melão, papaia”. Minha mãe então falou: “pode me trazer esse”. “Mas qual fruta a senhora quer?” “Ah… só pode escolher uma? Então traz abacaxi”

o lugar é super bonitinho mas, em Lisboa, prefira os tradicionais de garçons barrigudos

Deixe uma Resposta

