Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

TASQUINHA DA ADELAIDE

5 comentários

Não podíamos encerrar esta viagem de melhor forma: na Tasquinha da Adelaide, em Campo de Ourique, pertinho da Basílica da Estrela.

indicação da minha querida prima Vera. Lugar pequenininho, super acolhedor, bem decorado, finésimo sem nenhuma frescura. Quanto à comida… pó pará. Não preciso comer mais nada em Portugal.  É daqui pro avião. E o preço é igual a todos os outros

Sônia, a gracinha da garçonete. Uma coisa é certa: restaurante onde vai muito brasileiro, os garçons atendem super bem. Eles sabem que conosco tem que ir com jeitinho

o restaurante fica em frente ao Cemitério Alemão

Eu e o Kim pedimos um gazpacho. Sensacional!!!

olha o chiquê do prato

eu e meu pai dividimos um polvo à lagareiro que nem que eu viva 100 anos vou comer outro igual. A menos que volte à Tasquinha, claro

Sônia servindo os choquinhos fritos com batatas da M. Inês e do Kim

Lindos choquinhos

o restaurante é minúsculo, a cozinha é aberta. A gente fica vendo o chefe fazer os pratos e sentindo os perfumes que saem da cozinha

o café expresso é dentro de um armário. Aliás, sobre café expresso aqui tem uma coisa interessantíssima: esteja você onde estiver (bar, boteco, padaria, hotel, restaurante), o café expresso tem sempre o mesmo gosto, a mesma temperatura e vem na mesma quantidade. Exatamente igual em qualquer lugar (Sintra, Setúbal, etc). Aí no Brasil em cada esquina o café tem um gosto, um aroma, uma temperatura. Aqui é a perfeição do café expresso.

Sônia, que já serviu Fernando Henrique (ele vem muito aqui), Tony Ramos, Arnaldo Jabor e uma penca de brasileiros de bom gosto que passam.

o lombo de bacalhau grelhado com batatas e grelos (sempre eles!) da minha mãe (eu ajudei)

M. Inês vendo o livro das visitas. Fernando Meirelles, Paulo Autran e Ivaninha Arruda Leite que fechou com chave de ouro esta inesquecível viagem e deixou um beijo para a Adelaide, dona da Tasquinha.

Vera, sua dica foi estupenda!

5 thoughts on “TASQUINHA DA ADELAIDE

  1. só é chato é a patroa nao pagar aos empregados!!!

  2. ah hoje de volta ao brasil uma cidade no interior de sao paulo com o nome de piedade e com um restaurante onde atuo como cozineiro e com estas marvilhosas iguarias ja degustadas pelos integrandes do blog mais uma vez parabens

  3. ola parabens pelo blog me chamo eduardo ja fiz parte do nucleo de funcionarios da tasquinha e amei minha estada po la desejo tudo do melhor pra esta tasca que acolhe sempre bem tanto funcionarios como principalmente seus amados clientes sem mais palavras

  4. Também experimentei esse polvo: é “matador”, como diria meu filho!!! Após alguns anos, ainda sinto saudades e acho que em nenhum lugar deste mundo é possível comer um polvo tão maravilhoso!!!!

  5. Ivana, venha preparada a temp em Sampa: máx 21° e mín 9°….friooooooooooo! Boa viagem! Bom retorno. bj.

Deixe uma Resposta

