Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

FESTIVAL DO CONTO – JARAGUÁ DO SUL

3 comentários

viagem maravilhosa a Jaraguá. Eles são pra lá de hospitaleiros. E nos recebem com as melhores cervejas (artesanais) e chopp do mundo!!!

eu e Santiago fomos no mesmo voo. Do aeroporto direto pro restaurante alemão

Daniel Galera e Carlos Henrique Schoereder esperavam por nós traçando lindos joelhinhos suinos

Este é o Schroeder, de ora em diante denominado Carlos, organizador do festival e agitador literário de Jaraguá. Uma simpatia e um doce de pessoa. Valeu a viagem para conhecê-lo.

João, que também escreve e trabalha com Carlos na editora,  nos levou pra cima e pra baixo

Olhem este panorama: salada de batata, salsicha branca e vermelha com mostardas divinas, marreco recheado, kassler, joelho de porco na cerveja, chucrutz, repolho roxo, spätzle. Fui muito feliz em Jaraguá.

Logo chegaram Marcelino, Tony Monti e Marne Guedes

o restaurante fica num parque super bonito

olha a pinta do rapaz

De lá, fomos para o hotel. A vista do meu quarto.

agora preparem-se pra ver o maior quarto de hotel que eu já fiquei

Vai vendo:duplex!

de dentro do armário, avista-se um banheirouma jacuzzi!

fiquei pensando como seria subir essa escada quando voltasse da noitada, com a cara cheia de cerveja, mas o corrimão ajudou bastante e nenhum acidente aconteceu

No hall do hotel, nos preparando para ir para o SESC

Tony e o editor da Língua Geral cujo nome me escapa

Esperando o público chegar


A mesa do Marne Guedes e do Tony Monti foi no dia anterior mas eles foram solidários e compareceram

eu e Santiago na ribalta, mediados pelo Carlos

(foto surrupiada do facebook do Santiago)

 

 

bastante gente, muitas perguntas. Papo delicioso

Esta é a Deborah, mulher do Carlos, que esperava por nós no bar onde fomos depois do Sesc

casal nota 10

Lotado de amigos, escritores e simpatizantes

Bel e Joquinha chegaram pra festa

a MELHOR salsicha branca que eu já comi na minha vida. Deliciosamente temperada com uma montanha de ervas

no meio da cervejada, de repente, passa uma rodada de licor de mexirica!!!

Finalmente Marcelino junta-se a nós. Ele estava ocupado com fãs e autógrafos, uma vez que neste bar deu-se o vigésimo nono lançamento de “Amar é crime

no final da noite, eles oferecem essa bandeja de doces MARAVILHOSOSSSSSS!

a garçonete que ficou louquinha com a nossa mesa

acreditem se quiser: na mesa havia uns palitos com a pontinha verde. Foi o Santiago que descobriu que essa pontinha tinha gosto de MENTA!!! Manhas do povo catarinense.

perdidos na noite. Quem vai com quem?

Fui correndo pro hotel porque no dia seguinte o João passaria às 7h45 pra me apanhar.

Bye bye Jaraguá do Sul. Espero não ficar mais 40 anos sem te ver. Sim, eu já conhecia essa bela cidade. Estive lá em 1971 ou 72 com o Emaús em missão apostólica. A vida é um novelo que dá muitas voltas, gente.

Não posso terminar esse post sem falar do livro “As certezas e as palavras“, do C. H. Schroeder que li lá mesmo e recomendo com muito entusiasmo. Contos feitos com régua, compasso e coração. Perfeitos na forma, muito bem estruturados e profundamente tocantes. Aliás, não sou eu que estou dizendo, o livro foi vencedor do prêmio Clarice Lispector 2010 dado pela Fundação Biblioteca Nacional. O Carlos é também editor. É dele a Editora da Casa, de Jaraguá do Sul.

conheça mais sobre Carlos Henrique Shroeder AQUI


3 thoughts on “FESTIVAL DO CONTO – JARAGUÁ DO SUL

  1. Ivana fiquei aqui babando ao ver a reportagem fotográfica da festa . Não foi desta vez que pude estar entre pessoas cuja obra admiro bastante . Parabéns a todos e principalmente ao Carlos que se esforça por gerar tantos eventos provocadores da literatura. Abraço da Fatima/Laguna/SC

  2. O Daniel Galera é um gato,com aquela cara de non sense, bad boy,fashion a mais não poder..

  3. Oi! Conhecer o seu trabalho e o do Santiago valeu muito a pena.
    Inspiradores! Obrigada.

Deixe uma Resposta

