Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

AMIGAS DAS ANTIGAS

7 comentários

Ontem fui à Mercearia me encontrar com amigas que eu não via há muito muito tempo. Shirley, que mora em Santos.

Rosane Vilela, queridíssima, minha primeira chefe quando entrei na Prefeitura, em 1991

Na época, ela morava na Vila Madalena e foi por suas mãos que eu conheci a Mercearia há 20 anos. Só que depois disso, ela saiu da Prefeitura, mudou-se para o outro lado da cidade e, com isso, a gente fica anos sem se ver.

Volúnia e Jô. A Jô eu conheci ontem, mas a Volúnia (a mais loira) é minha amiga das antigas. Uma das mulheres mais incríveis que eu conheço

a atração da noitefoi a carteira mágica. Vocês conhecem? Mama mia… é a coisa mais intrigante que eu já vi na vida.

reparem onde estão as notas. Aí você fecha a carteira e…

elas aparecem do outro lado!!!! Nem as donas das carteiras (Shirley e Volúnia, que são irmãs) descobriram o mistério.

cada um tem sua carteira. A mulher que fazia parece que não faz mais. Na Praça Benedito Calixto vende uma parecida. 

esta é a Flora, filha da Shirley. Essa moleca já é advogada e mora em São Paulo, com a tia Volúnia

Mais tarde chegou a Lia, filha da Rosane

com o pai, Flávio Diegues, jornalista de respeito, marido da Rosane

Livia também veio com eles

Na casa deles, no começo dos anos 90, eu conheci Humberto Werneck, Flávio Carvalho, Reinaldo Morais, Matthew Shirtz, Mário Prata, etc etc etc. Na época eu era uma amiga da Rosane que gostava de escrever e vivia enchendo o saco das pessoas mostrando uns contos que eu escrevia.

como fazia muito tempo que eu não ia à Merça, revi um monte de amigos

Felipe Matsumoto

Coppola e um terceiro que eu não lembro o nome (ele é ator da Praça Roosevelt, não é?)

Marçal gostou de conhecer minha chefe. “Imagino o que você sofreu com esta funcionária…”

as irmãs Sheila e Volúnia.

7 thoughts on “AMIGAS DAS ANTIGAS

  1. Quero ser Volúnia quando eu crescer.

  2. OI, Ivana!
    Tudo bem?
    Tem um email pra onde eu possa te escrever?
    Obrigado.
    Beijo
    Denis

    novidade@uol.com.br

  3. Ivana, o Ivan, meu irmão, disse que o segredo é simplíssimo. O lado do X gruda no outro lado paralelo e vice-versa. E dá aquela ilusão de mágica. E nóoois. bjs

  4. eita, coisa boa que foi o final de semana.
    bjinhos

  5. Não conhecias as carteiras.Estilosa a Volúnia..

  6. pôxa, tava torcendo pra um sabichão já ter desvendado o mistério das carteiras nos comentários… que mistééééério!!!

Deixe uma Resposta

