Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

EU NÃO SEI SE A DANUZA COZINHA

4 comentários

Outro dia eu retuitei e facebookei uma coluna da Folha onde a Danuza Leão falava do prazer de ir a um restaurante e comer sozinha. Eu não sei se ela cozinha. Se for o caso, ela sabe que o prazer de fazer comida pra si própria consegue ser maior ainda. Eu sou mestra nesse prazer solitário. E como faz tempo que eu não coloco comidinhas aqui, lá vai:

o arroz com mexilhões (que a Ana Laura trouxe do Chile) tava prometendo…

apesar de não ter paellera, até o queimadinho no fundo da panela eu consegui

uma saladinha verde com abacate e vinagrete de laranja (sim! eu odeio limão ou vinagre na salada. Até que descobri que suco de laranja pera, azeite, sal, pimenta do reino, cebola, alho e pimenta rosa dá o melhor vinagrete do planeta!)

vocês são capazes de imaginar o que ficou esse arroz? Multipliquem por 10 e chegarão perto

pus até no prato para fotografia que a Neide Rigo me deu

Este arroz teve quatro segredos:

um temperinho que a M. Inês me deu outro dia

esta pasta de pimentão que eu comprei em Lisboa,

meio gomo de linguiça calabresa picada junto com refogado e

minha santa mãozinha, claro.

Entendeu agora por que eu detestei o filme Melancolia? Reconhecê-la como sentimento dominante no mundo e render-se a ela, é fácil, baby. Quero ver sair.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

4 thoughts on “EU NÃO SEI SE A DANUZA COZINHA

  1. Olá e eu vou tietar o vin(laran)agrete. Dica (s)util…

  2. Ai, Ivana!

    Você é demais!
    Todos os seus livros nos tiram da melancolia.
    Eu mesma saí com “O homem que não me quis” daí em diante fui leitora e multiplicadora de seus textos…na universidade e na escola. Coloquei “O sabonete das estrelas” numa prova da 1ª série do ensino médio! rs
    Seu humor doce ou ácido nos livra de qualquer sofrimento destrutivo.
    Rir ainda é a melhor saída…e este seu arroz a melhor entrada!

    Fiquei com fome!

    Beijos,

    Cintia

  3. Eu também odiei Melancolia. Afe, que porre!

  4. Eu chego zureta de fome, abro o email e o que encontro? Receitas de Ivana! Salivarei eternamente!

Deixe uma Resposta

