Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

TON HOI

3 comentários

Estou chegando agora do Ton Hoi com comida pra três dias e molhada da cabeça aos pés.
Hoje saiu na Folha a avaliação do Ton Hoi, “melhor chinês de SP” e eu pensei: pra que ir ao Chi Fu, atravessar a cidade, ser mal atendida, sendo que eu tenho o melhor chinês de SP aqui ao lado da minha casa? Se o problema é a fila, não seja por isso. Quem acorda às 7h, ao meio-dia tá morta de fome. 12h15 eu estava tava lá. Acredite se quiser, não tinha fila, mas o restaurante estava com 80% das mesas cheias.
Sentei, pedi uma ostra, uma cerveja e esperei pela costelinha de porco frita (muito seca pro meu gosto) e macarrão com chop suey bem frito, como eu gosto. Esse tava delicioso, como sempre. Não aguentei comer metade do meu pedido. “Embrulha pra viagem, por favor”. Junto com a conta, eles trouxeram duas vasilhas de isopor com a comida. Os 2 reais da embalagem estavam na conta, mas quando perguntei se eles não tinham uma sacola, disseram que era no caixa. Lá fui eu pagar a conta e pedir a tal sacola. “São mais R$ 2,00”. “O quê????”, perguntei indignada, “vocês dão as vasilhas mas não dão as sacolas?”. Meu tom foi tão assustador que a mulher achou melhor deixar pra lá: “tudo bem, pra você vai de graça”.
Saí bufando e tentei pegar um táxi. Em vão. Justin Bieber deixou tudo um caos por aqui neste fim de semana. O jeito foi pegar um ônibus e voltar pra casa debaixo do maior toró. Cheguei molhada feito um pinto.
O Ton Hoi é perto aqui de casa, os garçlons são super simpáticos mas a variedade do cardápio não chego aos pés do Chi Fu. E eles cobram 2 reais pela embalagem e mais 2 reais pela sacola. Se bem que se você estrilar, eles te dão de graça.

3 thoughts on “TON HOI

  1. Eu deixei de comprar num supermercado daqui de Dourados, Mato Grosso do Sul, o “Atacadão”, porque simplesmente não dão sacolas. Ou você leva de casa, ou trás as compras sabe Deus como! Tudo bem a ecologia, o diabo a 4, mas por que não fazem a tal sacola biodegradável? Não compro mais lá e pronto! Meu dimdim eles não terão!

  2. voce viu..nao so en portugal acontece isto..ate para os chineses voltou moda ..cobrar pela sacola…listos ne? depois falan que isto e pela ecologia..ayy meu deus…bravo por denunciar!!!!!!

Deixe uma Resposta

