Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

ALMÔNDEGA CABEÇA DE LEÃO

Deixe um comentário

Outro dia vi essa receita no programa da Kylie Wong, aquela chinesa super fofa que dá receitas maravilhosas no canal 96,

e fiquei com água na boca. Trata-se de uma almôndega de carne de porco que leva: carne de porco moída, alho, gengibre ralado, cebolinha, óleo de gergelim, shoyu, vinho, açúcar mascavo. Misture tudo, faça as almôndegas, passe na farinha de trigo e frite.

Em seguida, forre uma panela com folhas de repolho. Só que de manhã, no supermercado, eu estava com preguiça de pegar os óculos na bolsa e peguei um pacote de alface americana pensando que fosse repolho kkkkkkk Só vi que era alface quando fui forrar a panela. Daí pensei: no Chi Fu eles usam muito alface em pratos quentes, pois é com ela que eu vou forrar a panela.

lá foi

coloque as almôndegas e cubra com mais repolho (ou alface, ou acelga, enfim… com alguma folha verde). Depois cubra tudo com caldo de carne

fogo baixo por uma hora e

voi lá! A almôndega tem esse nome porque a alface sobre a almôndega lembra a juba de um leão… A receita é chinesa, gente.

Ficou muito gostosa, embora precise de uns reparos. Pesquisando na internet, eu vi que toda receita dessa almôndega leva toucinho moído junto com a carne. Realmente, a minha ficou muito seca. Precisa de uma gordurinha. Como era a primeira vez, eu fui muito moderada nos temperos. Capriche no shoyu e no gengibre.

Vou tentar até chegar lá.

Bom apetite!

Deixe uma Resposta

