Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

MÉXICO, AÍ VOU EU

12 comentários

E não é que este ano eu ainda vou fazer mais uma viagem internacional???

Dia 31 de outubro vou pra cidade do México, a passeio, ver ao vivo a festa dos mortos!!!

Como sabem, eu só viajo por um único motivo: COMER. Portanto, quem tiver dicas de restaurantes, pode mandar que eu anoto.

No caso do México, além de comer aquelas comidas maravilhosas, vou realizar um outro grande sonho: visitar o museu Frida Kahlo.  Melhor impossível.

12 thoughts on “MÉXICO, AÍ VOU EU

  1. Esqueci de dizer o Museu da Frida é algo!

  2. Iavana, estive na Cidade do México exatamente neste período no ano passado, a festa dos mortos “é lindo de morrer”. Vai nas pirâmides, Belas Artes, os cafés da manhã nos Wings é tudo de bom, a cidade é uma loucura!!! Tu vai adorar! Se puder alugue um carro e vá até São Miguel Allende (é maravilhoso o povoado) e Guanajuato tem um festival de arte acontecendo por lá nesta época que se chama Cervantes, é tudo lindo!
    Na Cidade do México tem um restaurante chamado Hacieda de los Morales, pede um frango com molho de chocolate com pimenta, dos deuses!!! Beijos, acompanho sempre teu blog! Boa viagem!

  3. Ivana,

    Não sei se vc gosta de literatura “arqueológica, histórica”, mas esse livro vale a pena. E vc encontra em qualquer livraria ou banca de revistas no aeroporto:

    “Quetzalcóatl. El hombre huracán” da canadense Lucie Dufresne

    O livro narra a vida do primeiro viking que chegó às costas do golfo do México e se converteu no maior mito da história do País.

    Vc pode ler um pouco do resumo:

    http://www.elporvenir.com.mx/notas.asp?nota_id=206761

    Abs,

    Marco Aurélio

  4. traz um poster da Frida Kahlo pra mim!!!! sou louca por esse auto-retrato dela que você colocou no post… boa viagem! um beijo

  5. Ivana,

    Meu nome é Marco Aurélio, tenho 36 anos, e sou Engenheiro da Odebrecht, há 10 anos.Conheci seu Blog por acaso fazendo alguma busca na net ,creio que há 1 ano atrás e agora vc faz parte dos “meus favoritos”, acho que primeiro por seu talento, por suas dicas de comidas, e muito pelo seu jeito doce e simples, que sempre lembra uma mãezona sempre disponível para um abraço.

    Me atrevo a escrever pra te dar as dicas que vc pediu. Vivi no méxico por 3 anos, trabalhando na montagem de uma refinaria em Minatitlán, morando em coatzacoalcos ,estado de Veracruz.

    O México é um País incrível, que respira história e cultura.Viajei por vários estados e pude comprovar a diversidade cultural desse povo maravilhoso.

    Hj posso te dizer que sou 1 pouquinho mexicano, pois lá realizei meu sonho de ter minha filha.

    Vou te dar dicas de comidas , que realmente pra quem gosta é uma orgia gastronomica, pois restaurantes são inúmeros bons e a cidade é imensa.O que vc não vai gostar é que não se vende cerveja nas ruas,em feiras e em muitas lanchonetes(antojitos)

    1) coma comida de Rua: Tacos de carrinhos ( arrachera, , Tacos de Taquerias sujinhas,rs, Tamales ( pamonhas recheadas de varios tipos de carne, uma delícia ) TLAYUDAS(é um taco Assado no carvão, típico de oaxaca, e é o melhor que já comi)..

    2) Tome café da manhã ou no VIP’s ou no El portón , são

    muito bons e tem café da manhã típico

    3) Peça alguma Barbacoa de Res ou Borrego ( é uma carne cozida de vaca ou de carneiro)

    3) Vá ao mercado de Artesanias CIUDADELA.ë próximo à catedral,belas artes etc…

    5) TOME UM COCTEL : VULEVE A LA VIDA OU DE CAMARONES ,Vá a um restaurante de mariscos e peça. o Vuelve a la vida tem esse nome pois levanta qualquer defunto..ele é uma mistura de ceviche,ostras,camarão,caranguejo etc…

    6) Não deixe de come o Pão dos Mortos (Pan de muerto), tem um na rede SAM’s club que é divino. E vá a um cemitério no dia 01/02 e vc verá até bandas de musica para os mortos..hehe

    Ivana,

    Posso ficar aqui descrevendo por horas o méxico.Te desejo toda a sorte do mundo q e que sejas bem feliz na sua viajem.

    Se quiser outras dicas, pode me adicionar no skype: marco.aurelio.alves.silva ou marcomeds@hotmail.com

    Abraços

    Marco Aurélio

  6. Ops! quis dizer “inveja branca” = sem maldade (maldade tem cor? que preconceituosa essa expressão, não? so agora me dei conta!!! mas você entendeu ne?).
    ;o)

  7. Estou verdadeiramente com inveja (banca) de você, mulher!!!!!!!!! Pelamor de deus, eu sonho com isso e Frida é algo que me interessa MUITO!! Argh Argh ARgh! Também quuuuerrrooooooo, aproveita, ta?
    Beijossssssssssssssssssssss

  8. Que notícia maravilhosa, Ivana! Sensacional, garota, parabéns pelo impulso. Sorte!

  9. Ivana, você fará as duas coisas pelas quais morro de vontade de conhener o México: Frida Khalo e a festa dos Finados. Que seja doce com toques de pimenta a sua viagem!
    Por aqui, ficarei com a Macumba Antropófaga do Zé Celso, no dia de finados, que é o mais perto que chegarei deste jeito tão anárquico e festeiro de celebrar a data.
    Beijo no coração!

Deixe uma Resposta

