Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

GLÓRIA A GLAUCO, O POETA NAS ALTURAS

3 comentários

Acabo de receber um dos presentes mais lindos da minha vida: um soneto do nosso poeta mais provocativo e obsceno poeta, Glauco Mattoso. Como já disse, ele é um dos sessentões que, para minha alegria, está na antologia que organizei e que será lançada dia 17 de novembro. Olhem que preciosidade:

IVANA, A DOIDIVANA [soneto 4960]

Amavel amigão me telephona:
“Alô! Como é que está, Glaucão? Agora
fiquei sabendo: Ivana commemora
sessenta! Que damnada! Sessentona!”

“Tambem você, né, Glauco? Acho cafona
fazer auê por isso… mas tem hora
que vale a pena! Ivana é um caso fora
dos eixos, é maluca… Assim, funcciona!”

“Chacal, Laerte, Arrigo… Quanta gente
no livro que ella armou! O lançamento
não perco eu, não, por nada! Vae ser quente!”

“Andei lendo a mulher: mas que talento
tem ella nesse lance! Alguem que enfrente
tabus, assim, é raro! Eu não enfrento!”

***

Obrigada, querido amigo. No lançamento, te aperto nos meus braços e te osculo a face com ardor.

3 thoughts on “GLÓRIA A GLAUCO, O POETA NAS ALTURAS

  1. Glauco Mattoso é uma figura rara dentro da nossa literatura. Fiquei tão impressionada com a obra dele e publiquei na rede uma crônica mas faz tempo e não lembro onde publiquei.Na época ele foi muito gentil e me respondeu dizendo que havia gostado.O cara faz arte-palavra assim como você Ivana, só que você nos açoita com galhinhos de arruda e ele atinge a gente com navalhadas. Quero ver esse livro dos 60ões! Pôxa quanta novidade boa por aqui nesta madrugada! Parabéns pelo presentão do Glauco!
    Fatima/Laguna/SC

  2. De fato um presenthão que merece o ósculo!
    Tô doidha pra ver o livro!

  3. Lindooo!!!

    Coisa boa na vida é isso!
    🙂

Deixe uma Resposta

