Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

NOTÍCIAS MEXICANAS

4 comentários

Estou aqui, pessoal, passando frio nos “22 graus” que me disseram que estava aqui e queimando a língua com pimenta da casa. O avião atrasou pra caramba mas a viagem foi tranquilita. O hotel é lindo, no Centro Histórico. Dani, Luisa e Vera (mãe da Luisa) já estavam aqui. Coloquei minhas malas no quarto e já saímos pra jantar. Fomos ao Danúbio, perto do hotel, tradicionalzão.

Olha a lindeza do hotel que eu estou

sentada no sofá do lobby, olhando pro teto. Sacou?

nosso primeiro brinde

O primeiro Sol de muitos que virão

anos 70 t0tal. As meninas nunca tinham comido

caldo de mariscos, com MUITA pimenta. A Vera foi corajosa e foi até o fim

o ceviche de caranguejo que eu pedi estava demais de bom!!!

camarões empanaditos divinais

parrillada com tudo que você imaginar. Deliciosa

se esbalda, dona Ivana porque você veio aqui pra isso

chiquê

um crepe pras quatro pra arrematar porque ninguém aguentava mais nada

numa segundona braba, só tínhamos nós no restaurante

o Danúbio existe desde 1936. Pelas paredes, mensagens de famosos e não famosos

Sim, Gabriel Garcia Marques era freguês

oi ele aqui

um chá no hotel pra terminar

Dani e suas mil mensagens

tem uma cafeteira ao lado da cama!

o quarto não é grande mas é chique pra caramba, com edredon e travesseiro com pena de ganso. A galinha tá se esbaldando.

E agora, 8 da matina da 3a. feira, eu vou à cata de malha e calça comprida numa C&A que tem aqui ao lado pra pode passear sem tremer de frio.

Hoje as meninas vão para uma cidade onde se comemora a festa dos mortos de um jeito bem tradicional. Eu preferi ficar entre os vivos, até porque aqui também tem muita festa. Quero ir a duas livrarias super legais, mercaditos, etc etc E também vou atrás de tomada pro netbook. Cada lugar, uma tomada. Que saco.

Até mais!

4 thoughts on “NOTÍCIAS MEXICANAS

  1. Mixquic, Tláhuac, antigo reino agora parte dessa cidade enorme que é minha. As almejas en caldo verde é o melhor prato do Danubio e na mesma rua do restaurante está a taquería mais antiga da cidade: Tacos Beatricita, 192 alguma coisa.

  2. Que delícia, Ivana.
    O México é meu país de coração, o lugar onde mais fui feliz na minha vida. Aproveite tudo aí, e que os mexicanos te recebam com todo o carinho que você merece. Beijos e boa viagem.

  3. ahhhh..gostei do danubio..y do hotel..disfruta ao maximo…como voce ben sabe…y compartilhe suas aventuras.
    abracos!!!!

    susie!!!!

  4. Que maravilha de lugar, babei, queria estar aí tb!
    Vou esperar os próximos posts da saga…:-)
    Beijo e boa viagem!
    Ione

Deixe uma Resposta

