Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

NOTÍCIAS MEXICANAS 10

2 comentários

As meninas acordaram tarde (pra variar) e quiseram experimentar outra padaria pro café da manhã. Um monumento

imagine um salão imenso só com pães doces

de tudo que é jeito, forma, tamanho, sabor. Imagine o perfume. Multiplique por dez.

Você não aguenta 5 minutos.

conclusão: elas compraram um pão doce cada uma e fomos à velha pastelaria Madrid comprar salgados. Dani comprou tostada de pollo.

as fantas de sempre e fomos comer no salão do hotel

Vera comprou uma Catrina na padaria. As minhas eu comprei ontem

eu comprei um club sanduíche com presunto, queijo, frango, tomate e uma imensa salada russa no meio. 10 e meia da manhã!

lambuzeira total

elas são viciadas em internet? Imagina…

no hay tiempo para ler os jornais do dia

hoje as ruas estão mais movimentadas

aqui o farol de pedestre mostra quanto tempo falta pra fechar e um homenzinho correndo

pulseirinhas de oferenda das chicas

passeio matinal: museu de antropologia

construção moderníssima para coisa mega antigas

cabeça gigantesca de madeira

o museu tem 7 salas, uma para cada cultura que houve nesta terra. Fomos às duas principais: aztecas e maias.

um azteca entusiasmado

maquete da cidade

(peço desculpas pelo registro relapso de tão precioso patrimônio, mas ocorre que meu voo sobre antigas é sempre ligeiro)

maquete da sociedade azteca (ou maia, não sei mais)

el reloj

Dani com o último cocar de Montezuma, aquele que ele deu de presente a Cortez

duas deusas maias. Uma delas, sem braço

A primeira versão do Mago, de Paulo Coelho

retrato do artista quando jovem

fachada da minha casa há algumas encarnações

michelada maia

eu fui de água

e café expresso!!!! Estaria bom se estivesse quente.

fui obrigada a ir pra michelada

Ninguém aguenta mais guacamole mas não conseguimos pedir outra coisa

Dani puta da vida ao saber que o show do João Gilberto foi cancelado. Ela vai voltar pra SP antes só por causa do show. Uma tia dela vai do Recife pra SP só pra ver o furão. Que merda.

O caminho do museu até aqui, Restaurante Ópera, foi uma epopeia. Demos uma passada na livraria Pêndulo pra comprar o mais novo livro do Bellatin, que o Joca pediu. Fomo MUITO roubadas no táxi até lá. Comprei o livro e depois pegamos outro táxi (nada tem nos enfurecido mais do que a ladroeira dos motoristas nesta cidade) e fomos para o Mercado de la Merced. Pegamos um super mega congestionamento. Chegamos lá e ficamos sem saber onde descer. Imagine 4 turistas idiotas descendo na zona cerealista de SP a procura de um mercado interessante pra ver coisas lindas e comer. Aquilo é um mundo de atacadistas que ocupa quarteirões e quarteirões. Quando vimos o astral da coisa (não era nada do que a gente tava pensando), abandonamos a ideia e pedimos pro motorista tocar pro restaurante Ópera, no centro histórico. Ele respirou aliviado: “eu estava muito preocupado de deixar vocês aí…”. Pro motorista falar isso, vocês imaginem onde estávamos. Chegamos ao restaurante às 4 da tarde depois de horas e horas de congestionamento brabo. Tarde muito tensa.

O restaurante é daqueles com mais de 100 anos

Dani escolhendo a música pro casal tocar: “Chorona”. Imaginem o estado de ânimo da garota

o cantor está na casa desde a fundação

eu não aguento mais michelada. Chega de cerveja com sal e pimenta. Fui de cerveja escura. Boa. Mas quente

eu pedi abacate com camarão. Estava bom

Luísa pediu polvo com batatas. Delicioso.

A Vera, tadinha, que estava completamente enjoada de comida mexicana, pediu uma Cesar Salad. Se deu muito mal. Veio alface e pão duro num molho mega estranho. Ela ficou furiosa

A Dani, que é uma menina muito exótica, foi de sopa de cebola gratinada.

Como que pode servir uma gororoba dessa?????

Eu e Dani pegamos um táxi e voltamos pro hotel. As duas foram ver essa exposição maravilhosa

entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Principalmente os livros. Meu e do Joca.

2 thoughts on “NOTÍCIAS MEXICANAS 10

  1. ai, eu queria dois livros, e a grande livraria mexicana é Gandhi, o Péndulo é bonito e gosto de tomar lá o café da manhã, mas para preços ótimos, Gandhi, Gandhi, Gandhi.

  2. Ivana, sério, eu tô adorando esses textos sobre a Cidade de México, vc tá vivendo ela dum jeito muito intenso. Que bom! Vou robar um trecho pra postar no meu facebook, dá licença?
    Beijo!

Deixe uma Resposta

