Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

AMÓS, MY LOVE, OZ

4 comentários

Ontem fui à palestra do Amós Oz, no SESC Pinheiros, graças ao convite do meu querido amigo Marcelino Freire. Aliás, esta é a 2a. vez que Marcelino me põe em contato com Amós my love. Na FLIP de 2007, Marcelino também me levou pra juntinho dele. Tenho fotos e autógrafos especiais deste encontro. Sabendo da minha paixão por este mega master autor israelense, e não podendo comparecer ao evento, o bom amigo Marcelino me cedeu seu convite e lá fui eu

Quando fui pegar o convite (chiquetésimo) na portaria, olha o que havia junto:

uau!!!! Nem sei se podia mostrar esse presentaço que eu adorei!!!

Vocês sabem que eu tenho toc de horário, que chego sempre muito cedo aos lugares, mas estes dois chegaram antes. Nina foi responsável pelo coquetel depois da palestra. Coisa simples mas muito jeitosa, como tudo que ela faz

auditório lotado

E chega ele! Falou pouco mais de uma hora. Animadíssimo, contando casos ótimos que levou a platéia às gargalhadas várias vezes. E ao silêncio emocionado também. E aos aplausos calorosos no final. A palestra que ele deu está quase integralmente no livro “Como curar um fanático”, já indicado aqui. Mas quando as palavras são sábias, podem ser repetidas à exaustão que são sempre recebidas com o entusiasmo da primeira vez.

Pacientemente, Amós deu autógrafos pra quem quisesse

O evento fez parte da comemoração dos 25 anos da Cia. das Letras. Claro que tinha que ter bolo. O recheio era de baba de moça de maracujá. Sei não. Comi um pedacinho mas não sou muito de doce.

Como o ambiente estava muito fino, eu fiquei na minha (idiota) e não tirei fotos com flashs. Azar o de vocês que vão ver tudo meio embaçado. Nunca mais cedo à pressão e faço essa besteira

O casal escondinho. Ele, com o presente que eu trouxe do México. Adivinharam?

Aliás, ontem eu vi as fotos da Bel Santana que estarão expostas na Livraria da Vila durante a Balada. Só vou dizer uma coisa: passei MAL de tão lindas!!!

eu e o bolo à meia-luz

De lá, fomos para o Genésio. André Sant’anna, Michel Laub, Joca, Bel, Marília Neustein, Renata Megale e Joana, a poderosa da Cia.

Tudo meio apagadão, que lástima

nem vai dar pra vocês verem como a Renata Megale ficou linda com esse cabelinho curto.

Ahhahaha A Bel tirou essa, iluminada por engano. Não é muito melhor?

a polenta da Bel

Eis que eu vejo na mesa ao fundo, meu economista filósofo preferido: Eduardo Gianetti. Já tinha visto ele na palestra. Diante da minha síncope (os que me conhecem sabem do que estou falando), a Joana queridíssima me pegou pela mão e falou: “Ivana, vem aqui que eu te apresento pra ele”. Lá fui eu

Pena que foi sem flash. Mas eu juro que era ele mesmo, que ele é super alto e que é o charme e a simpatia em pessoa, como eu esperava. Quero muito encontrá-lo ainda uma vez nesta vida para tirar fotos com flash.

Ah, sim! Tenho uma foto abraçadinha com Amós que o Renato Parada tirou. Assim  que ele me mandar, eu posto aqui. Manda logo essa, Paradinha.

Flip, 2007 (clique para ampliar)

4 thoughts on “AMÓS, MY LOVE, OZ

  1. que época para se viver, minha querida!!!! beijos!!!!🙂 Renata

  2. Amós sabe do seu caso com o Hugh?
    kkkkk

  3. Que legal, eu tbem adoro o eduardo.
    Bjs

Deixe uma Resposta

