Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

DAS TENDAS DO NILO À INSTALAÇÃO DA VIDA REAL

2 comentários

nesta última 6a. feira de férias, fui almoçar no Tendas do Nilo com a Bebel e não volto lá tão cedo. Primeiro porque o serviço que já era ruim, ficou péssimo. Écata. Não. Segundo porque o preço tá nas alturas!!!! 1 kibe, 1 esfiha, 1 kibe cru, 1 grão de bico com carne, 3 cervejas stellas: 116,00. Não dá né?

Bem, de lá fui ver as exposições do Itaú Cultural. A do Ballet Stagium (produção da Bebel) está MARAVILHOSA! Revival dos anos 70, 80, quando Marika Gidali era sinônimo do que havia de mais inovador na dança paulista e brasileira. Montagem emocionante.  Vale muito a pena a visita. 

Depois fui ver a exposição Caos e Efeito, ali mesmo, onde os 5 dos curadores mais conceituados do país fizeram cada um a sua montagem com artistas que (na opinião deles) definem o caminho das artes plásticas para a próxima década. A exposição do Paulo Herkenhoff é de longe a melhor. Chocante. Estarrecedora. De cair o queixo. Uma menina que esteve o tempo todo ao meu lado comentou com a amiga ao sair: “ainda bem que é de graça”… Pra vocês verem o tamanho da encrenca.

Acho que merece a visita mas se aquilo é prognóstico, lanço mão da velha frase da camiseta: instalação e exposições de artes plásticas? Vá mas não me convide. Até porque não conheço instalação mais punk do que pegar um ônibus lotado na volta pra casa e andar uma hora e meia ao lado de uma mulher com um perfume horroroso que não parava de falar no celular. Isso sim é choque de realidade.

2 thoughts on “DAS TENDAS DO NILO À INSTALAÇÃO DA VIDA REAL

  1. vc leu o artigo do Thales Ab Saber na Ilustrissima? Então…. e me explica uma coisa, por que comida árabe, conhecida por ser comida de nômade, fácil de fazer, é tão cara?

Deixe uma Resposta

