Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

O BAN É UM ESTOURO

2 comentários

Um dia muito especial tinha que terminar com um jantar a altura. Eu havia marcado de jantar no Ban com Edinho e não podia faltar ao compromisso. Bendita hora! Embarcamos no menu degustação e nos deliciamos com uma comida de primeiríssima!!!

o menu inclui entrada: 3 diferentes, uma melhor que a outra.

esse ovo é a coisa mais misteriosa e maravilhosa do mundo. Clara super molinha e gema parecendo um quindim nadando num caldo que não é deste mundo. E o mais estranho: é um prato frio. Inesquecível!

5 fatias de sashimi de 2 peixes diferentes e deslumbrantes. Só a apresentação dos pratos já te deixa feliz

um prato grelhado que varia conforme o dia. Hoje era pirarucu. Gente…. essa casquinha ao redor do peixe…. meu deus do céu! O Edinho, que é do ramo, falou que nunca comeu nada igual

pra fechar, um lamem de sarraceno com tempura de camarão. Não vou me repetir. Deixo os adjetivos por conta da sua imaginação

sim, sorvete fresquinho pra adoçar a boca. O meu de lichia, o do Edinho de uma folha que eu esqueci o nome. Tudo isso por 80 reais. Vale a pena.

Edinho feliz

eu só no shoshu

o mago Massanobu Haraguchi, marido da Margarida do Izakaia Issa

que além de grande chef, esbanja simpatia.

Recomendo com entusiasmo: Rua Tomás Gonzaga, 20

2 thoughts on “O BAN É UM ESTOURO

  1. Ivana,
    o que é shoshu, não conheço ? não seria shochuu (pronuncia shotyuu?),rs…..

Deixe uma Resposta

