Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

A FEIJOADA DA AURORA

4 comentários

Hoje a Bia e o Cris receberam amigos e parentes para comemorar a chegada da Aurora que se anuncia e ofereceram a melhor feijoada de todos os tempos!!!

duas Sofias. Uma delas (a loirinha) é filha do Cris

Cris e Sofia, feliz com a chegada da irmãzinha

Aurora, ainda no container

amiguinhas desde criancinhas

tudo tão lindo!

Um dos tios da Bia, dono da casa, que era da avó. A mãe da Bia e os irmãos foram criados nesse quintal.

três corinthianos roxos

parte da família do Cris

Bia e Misael, o avô babão

Mãe e filha da mãe

a melhor farofa que eu comi na vida!!!! Não vou contar a receita antes do natal porque quero abafar na ceia deste ano.

os futuros papais

cheio de crianças pelo jardim

tias queridas

amigas que não se viam há muito tempo (Luciana Giraldo)

a madrinha chegou! Fernanda Giulietti

A Bia ganha um travesseiro para amamentar que ela nem desconfia como usar

Fernanda e Iuratã (é isso, Fê?) (Irapuan)

mãe e avó do Cris se servindo

Uma das avós do Cris

que feijoada! Saravá!

tem campeão no pedaço

Fê, Bia, Bebel e Paulo Ito

(esqueci os nomes, perdão) Ariane, mãe do mini Messi

o de camisa azul é o Tiago, irmão da Bia. E Leonardo

eu perguntei mil vezes pra Bia:0: “quem fez essa feijoada?”. E ela respondia: “Foi meu tio. Ele era cozinheiro no exército. Fazia comida para um batalhão”. “Ora, Bia, faça-me o favor, não vá me dizer que ele fazia uma feijoada boa desse jeito no exército”. “Juro! Ele sempre gostou de cozinhar. Mas há quatro anos resolveu fazer gastronomia na Anhembi-Morumbi”. Ahhhhhhhhhhh bom. Tá explicado. Este é o segredo: um misto de exército com sofisticação de chefe de cozinha. Deu no que deu.

Este é Belmiro, o mago das panelas.

pela minha dedução, talvez esta seja a mulher do chefe. Talvez…

em vez de ficar enchendo a travessa aos poucos é melhor trazer a panela de uma vez pra mesa. E o pessoal se esbaldou

“Ivana, você está repetindo pela terceira vez?”

Cássia, lindona!

Esta é a outra avó do Cris, a vó Aurora. O nome da bisneta é em homenagem a ela

Richard, editor de livros infantis e infanto-juvenis da… (esqueci) Caramelo

família do Cris

sim, eu estava na festa. Bebelzinha, produtora à distância, que contribuiu para que tudo saísse tão certo.

Rodo em punho. Hora de tirar água do toldo.

Fê tentando entender porque a Bia lhe deu uma faca de presente

Sônia e Tutu, o mega super ultra DJ


Bia, Bebel, Maíra Buller (grávida da Nina) e Manu. Essas quatro cresceram juntas

depois da comilança, doces maravilhosos e café

elas continuam com a mesma carinha

as avós estourando de felicidade

Aneli Assunção, gravidona do irmão do Cris, prestes a parir.

 

essa menininha tentou se esconder até o fim

Agora é esperar pelo chorinho em casa

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

4 thoughts on “A FEIJOADA DA AURORA

  1. Ivana
    Cpmo sempre, suas fotos me deixam de alto astral. A comida pode ser maravilhosa, mas o que me deixou encantada – com todas as letras – é saber que hoje em dia alguém tem a felicidade de morar numa casa com um quintal delicioso desses. E essas toalhas coloridissimas? Viva a vida!!
    beijos
    ;o)

  2. adorei! nem vi você ir embora, mas pelo visto você viu tudo de importante que aconteceu. ah, e os nomes: ariane é a moça de tatuagem que está de blusa roxa numa foto comigo (mãe do mini messi); irapuan é o namorado da fê, que ganhou a faca porque ela também é chef e a faca é roxa, que é a cor dela; a dona da farora de soja é a regina, mãe da adriana (esposa do mané e mãe da cacheada laurinha). meu tio cozinheiro se chama belmiro, e na foto, ao lado do meu irmão, está o leonardo. o richard é editor da caramelo. e a luciana giraldo é a minha amiga que eu não via há muito tempo. moramos juntas na unicamp!
    e a gente achando que podia faltar feijoada… você esqueceu dos créditos da maria isabel: produziu à distância, o cérebro por trás do “tudo deu certinho”.
    beijos, beijos!!

    • Bibi, é verdade! Meu táxi chegou e eu fui embora sem me despedir de você nem dos seus pais, nem dos seus tios. Aceite meu beijo atrasado e meu pedido de desculpas a todos. A festa estava maravilhosa!!!! Beijossssssssss

  3. quantas grávidas por metro quadrado Ivana!!! 🙂 eu nem tinha percebido o toldo? Queria eu saber fazer feijoada pros japas daqui. Adorei as fotos e seus comentários hilários, show.

Deixe uma Resposta

