Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

MEU PRIMEIRO 3D E A DAMA DE FERRO

7 comentários

atualizaçãosem entrar no mérito do conteúdo político, A dama de ferro é um ótimo filme. Ou melhor, pouco sei do filme. Grudei os olhos na Maryl Streep e não vi mais nada. Maravilhosa!!!! Se ela não ganhar o Oscar sou capaz de cometer loucuras. Mas ainda vou ver Vidas Cruzadas. Só pra ter certeza de que Meryl é insuperável.

atualização 2: Vidas cruzadas é aquele filme que não sai um milímetro do esperado. Mesmo assim eu gostei. Primeiro porque eu ADORO filmes que se passam nessa época. Anos 50/60. Pra mim, é uma viagem ao tempo da minha infância. Aqueles cabelos, aqueles vestidos, as casas. Adoro. Segundo porque a Viola dá show de bola. Mesmo. Meu coração é da Meryl mas se o Oscar for pra Viola eu vou ficar feliz.

atualização 3: Albert Nobbs, o filme com a Glenn Close também é legal. E ela é sempre muito boa. Ficarei acordada até o Oscar das atrizes. É a disputa mais interessante.

O primeiro 3D a gente nunca esquece. Sim, senhoras e senhores,  só hoje assisti ao primeiro filme 3D na minha vida. A invenção de Hugo Cabret. Ai que chatice…. Nem só de beleza e boas intenções se faz um bom filme. Está aí a prova. Tudo lindo, fotografia linda, terceira dimensão, Paris, etc etc mas o filme é de uma chatice infinita. As crianças pedindo pra ir embora (o filme não é pra elas). Os adultos bocejando e se mexendo impacientes na cadeira (ai, esse filme que não termina…). O atorzinho principal é o moleque mais sem carisma da história do cinema. Enfim, noves fora, zero. Cinco, vá lá. O melhor é a aparição do Scorsese disfarçadinho. Fora que se você quer ver à tarde, não tem legenda em nenhuma sessão. Fui ver no Shopping Iguatemi. Na saída do cinema, andando por aqueles corredores de mármore, olhando aquelas lojas, aquelas pessoas não pude evitar o pensamento: “isto sim é terceira dimensão”.

O mesmo se deu com O Artista. Decepção. Se alguém me explicar por que um cara faz um filme mudo, SEM ACRESCENTAR NADA DE NOVO, em 2012 talvez eu volte a pensar no filme, caso contrário, desnecessário total.

Meu Oscar iria mesmo para Meia-noite em Paris, mas eu duvido.

Amanhã volto para comentar sobre A dama de ferro. Mesmo sem ter visto, Maryl Divina Streep tem meu Oscar.


7 thoughts on “MEU PRIMEIRO 3D E A DAMA DE FERRO

  1. Oi guria! Faz tempo não passo por aqui pois andei viajando.
    Vi a Dama de Ferro. É isto mesmo vamos tirar fora o lado político da história. O filme é muito bom e endosso o que vc diz: Maryl Divina Streep. Não deu tempo de ir ver “O Artista” mas minha amiga disse que é bonito. Vi um filme muito lindo ( e triste), L’Apollonide – Os Amores da casa de Tolerância”. Ivana não li os seus posts anteriores mas voltarei aqui pra saber das novidades. Abraço daqui do litoral sul de Santa Catarina – LAGUNA. M Fatima Barreto Michels.

  2. Oi, Ivana!!!! Ah, eu gostei do ARTISTA! Ele é um filme todo cheio de referências… Quem curte MOOOOITO cinema e sua história (não tem como não) ADORA!!! Um bjão pra vc, ainda não vi a Dama mas verei em breve…

  3. Ivana obrigada pelo retorno com a nossa grande Dama/Meryl (eu ainda não vi – só trailer) MAS prestenção: acho que vc vai amar o trabalho da Viola Davis no Histórias – é emocionante.
    Depois comenta! Abraço

  4. Sem querer ofender, mas, pelo que disse, acho que você não entende muito de filmes, ou então, só gosta de filmes hollywoodianos mastigados, o que dá no mesmo. O Artista é um filme incrível, sensível, ousado e nostálgico ao mesmo tempo justamente por ser mudo. O novo, se você não sacou, são o anacronismo e a metalinguagem contidos nele. Hugo eu não vi ainda, mas não animei muito com trailer.

  5. Nossa, na minha opinião, esse filme foi perfeito, com ótimas atuações e um ótimo trabalho em geral, também possui uma ótima interligação com o livro.
    Li o livro a pouco tempo atrás e estava super ansioso pra ver o filme, e ele não me desapontou em nada.
    Porém todos nós somos diferentes com pontos de vistas diferentes, apesar de não concordar com seu comentário, não posso despreza-lo pelo seu modo de pensar!!

    Conheçendo blog agora e ficarei de olho em mais postagens.

    Bruno Senna

  6. Ivana eu já não tava muito animada a ver o Hugo Cabret e nem o o Artista… Agora depois de seu comentário não vou me abalar… Uma coisa que achei linda vi no trailer de O artista – uma cena em que ele se vê no vidro de uma vitrine como se estivesse com a roupa…
    Tb não me animei a ver a Dama… Depois vc comenta, ok?

    Em tempo: comprei hoje o livro sobre a Semana de 22 e começei apenas mas já estou adorando! Obrigada!

Deixe uma Resposta

