Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

TUBAÍNA

3 comentários

Quem é do interior, ou tem mais de 40 anos, sabe o que é tubaína. Além da bebida, Tubaína também é o restaurante DELICIOSO da minha amiga Veronica Goyzueta, uma jornalista peruana radicada há 20 anos no Brasil. O endereço da pequena maravilha é Hadock Lobo, 74. Recomendo com MUITO entusiasmo. A comida é mezzo brasileiríssima, mezzo peruana. Preciso falar mais? Só indo pra ver.

Minha querida amiga Zezé Silveira foi comigo e me levou de presente seu livro juvenil recém-lançado. Uma história fantástica de lobisomem……..

Olha onde vem a porção de salgadinhos que pedimos de entrada. Puro charme

Você abre e o mundo acaba de tanta delícia. Mini pastel de angu, mini coxinha de feijão (indescritível) e minibolinho de cuscuz………..

Como se não bastasse, a Verônica organizou este livro MARAVILHOSO contando 30 anos de história do Brasil sob o olhar de correspondentes estrangeiros. Você sabia da existência dele? Nem eu.

Êi-la!

Sorry, mas cebiche (com B mesmo) igual a este eu nunca provei.

Meu batismo no pisco sauer. Que demais!!!

A Zezé estava no vinho, mas não resistiu

Lomo saltado. File mignon dos deuses incas comerem de joelho

“é assim que se termina o cebiche, bebendo o leite de tigre”

e este pudim de doce de leite feito lá mesmo com castanhas por cima?

Pra terminar, café de bule

Me espere que eu voltarei mil vezes, Verônica, querida!!!

3 thoughts on “TUBAÍNA

  1. Pena que eu não tenha frequentado muito o Tubaína ultimamente, mas é um lugar para se frequentar sempre e minha amiga Verónica, linda, inteligente, sensível e cheia de boas ideias, só poderia ter feito um bar com a cara dela: a casa da gente!

  2. Você descobre cada coisa…muito estiloso e charmoso…endereço anotado e eu vou sim…tenho mais de 40 e amo tubaína!

Deixe uma Resposta

