Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

DOIS CONTISTAS AMERICANOS

4 comentários

Outro dia, conversando com o Joca sobre meu novo romance, ele me sugeriu dois livros de contos de autores americanos. Um me levou ao céu, outro ao inferno.

O que me levou ao céu foi John Cheever

um BAITA autor (1912 – 1982) que retrata o cotidiano da família de classe média americana dos anos 50 / 60 como ninguém. Contos incríveis, melancólicos, agudos, profundos, perfeitos. Pense num quadro de Hopper. É aquele clima, aquelas pessoas, aquela luz, trazidos para a literatura. Recomendo MUITO!
(Um conselho: deixe para ler o prefácio – excelente, do Mário Sérgio Conti – depois de terminada a leitura dos contos, ou de avançada pelo menos. Você vai se surpreender e isso pode interferir na sua leitura)

do outro eu realmente não gostei mas deixo aqui registrado porque tá na cara que o cara é bom: “Breves entrevistas com homens hediondos“, de David Foster Wallace. O autor nasceu em 1962 e enforcou-se em 2088, 1988, 2008 (agora sim!). Pra quem gosta de uma linguagem mais experimental, fora dos padrões, é um prato cheio. Como essa não é a minha, fico com o grande Cheever e me considero muito bem servida.

4 thoughts on “DOIS CONTISTAS AMERICANOS

  1. Olá, o David Foster Wallace cometeu o suicídio em 2008.
    Abs,

  2. Ivana, o Wallace se enforcou em 1988 ñ é não? e quem indicava John Cheever era Caio F. Abreu, nunca li nada dele, vou anotar.
    bjs

Deixe uma Resposta

