Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

QUERO TODOS NA CADEIA

4 comentários

Quem me acompanha há tempos, sabe o que foi o mensalão no Doidivana. Naquela época não havia twitter, o que significa que eram dezenas de posts contando em detalhes as audiências do mensalão. Sei lá quanto tempo durou aquilo, 1 mês talvez. Foi divertido. Eu não desgrudava da televisão e comentava tudo freneticamente no blog. Feliz ou infelizmente, nada disso existe mais. O blog era em outro servidor, de onde fui expulsa por falta de espaço. Num acesso de fúria, deletei-o completamente. Talvez fosse engraçado rever aquela torrente raivosa e apaixonada de cidadania que tomou conta do Brasil. Talvez fosse triste ver que continua tudo quase igual. Uma das coisas que guardo na memória, além das falas do Roberto Jeferson, são as mãos do Eduardo Paes, que achei de rara beleza. Mãos que brandiam moralidade num país que ainda desconhece a palavra.

Só sei que o porre e o bode do mensalão foram tão grandes e fizeram tamanho estrago na minha alma estarrecida que eu nunca mais, desde agosto de 2005, votei em ninguém ninguém ninguém, em nenhuma das eleições que houve deste então. Em todas, para todos os cargos, eu ANULO meu voto.

Na próxima quinta-feira os canalhas vão a julgamento. Provavelmente, estarei grudada na frente da televisão enquanto ele durar. Quero ver todos na cadeia. Quero ter de volta esperança na política, nos políticos e, principalmente, na justiça do meu país. Com a vantagem que agora tem twitter, as notícias são imediatas. A internet vai ferver, com certeza. Tomara que algum juiz tenha mãos bonitas para eu admirar.

4 thoughts on “QUERO TODOS NA CADEIA

  1. Mais do que mãos belas para nos encantar, precisamos de mãos limpas para podermos chorar de emoção. Chorar para lavar nossos olhos vermelhos e congestionados de ver tanto cinismo, escárnio e ganância dos que dizem (dizem?) lutar pelo povo brasileiro.
    Nem o futebol me faz mais vibrar, de tanto que queria ver o povo nas ruas, não para comemorar a vitória do seu time, mas para exigir que os governantes GOVERNEM…

  2. Ivana, infelizmente naquela época eu ainda não conhecia seus livros. Também acompanhei os depoimentos na CPI, principalmente o embate de Zé Dirceu e Roberto Jefferson – e como tu, também nunca mais votei em ninguém. Hoje, ao contrário de você, não creio que algum dos crápulas vá para a cadeia. Não creio mais nessas coisas…

  3. descobri você nessa epoca

  4. Acho então que as mãos do Ministro Luiz Fux chamarão sua atenção, assim como a clavícula da ex-Ministra Ellen Gracie roubou meu olhar. Mas uma coisa é certa: pena privativa de liberdade ninguém terá, seguramente. “La ley es como la serpiente; solo pica a los descalzos.”

Deixe uma Resposta

