Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

02 DE AGOSTO DE 2004

Deixe um comentário

a notícia:

Idosa de 86 anos é libertada após 2 semanas de cativeiro

o conto:

O PIOR SEQUESTRO

Dona Cida, o filho e a nora tomavam café da manhã programando as atividades do dia, “eu levo a mamãe no médico e pego as crianças”, “pode deixar que eu compro o presente da Nanda”, “eu posso muito bem ir ao médico sozinha”, “nada disso, eu vou com a senhora”, quando os bandidos mascarados entraram na cozinha. “Cadê a grana?”. “Não tenho grana nenhuma aqui”. “Cadê as jóias, os dólares?”. “Também não”. Dois deles agarraram a velha enquanto o terceiro foi pra garagem. “Ela vai com a gente”. O filho tentou impedir. “Eu vou no lugar dela”.  A nora não abriu a boca.
Dona Cida passou um mês dormindo num colchão de capim, fazendo suas necessidades num pinico, comendo bolacha, polenta e mortadela. Rezando o tempo todo pro Elias, seu único e amado filho, arranjar o dinheiro para tirá-la de lá. O tempo todo se perguntando: “na minha idade, o que mais falta passar nessa vida?”.
Quando voltou pra casa, viu que faltava o pior: no dia do sequestro, brigando com os bandidos, Elias foi baleado no pulmão e não resistiu.
“O pior começa agora”, disse dona Cida aos jornalistas que comemoravam a sua volta.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

Deixe uma Resposta

