Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

18 DE AGOSTO DE 2004

Deixe um comentário

a notícia:

Presídio feminino no Rio escolherá sua musa

o conto:

MISS DETENÇÃO

O presídio ganhou outra cara depois que dona Lucília assumiu a diretoria da Casa de Dentenção. As meninas podiam ouvir rádio, fazer baile, enfeitar as celas como quisessem. Mas por essa nem elas esperavam: um concurso de beleza. “Precisei vir pra cadeia para realizar o meu sonho”, disse Nereide emocionada.
As candidatas fariam duas entradas, a primeira de maiô; a segunda com vestido de baile. Dona Lucília conseguiu doação de majestosos vestidos que mofavam no fundo dos armários de madames da sociedade. Diariamente elas tinham uma hora para ensaiar. Maura, ex-namorada de Nereide ainda muito ressentida com o rompimento, não estava achando a menor graça. “Tô fora dessa palhaçada. Essa vaca ainda me paga”.
No dia marcado, as concorrentes ganharam camarim improvisado com direito a cabeleireiro e maquiador. Dona Lucília não tirava o olho das meninas. Todo cuidado é pouco. No pátio, as demais detentas se espremiam entre fotógrafos, repórteres e os jurados: um cantor sertanejo, um ex-BBB, uma ex-chacrete e uma socialite que há anos se dedica ao trabalho de evangelização no presídio. As candidatas desfilavam pela passarela parecendo miss de verdade, fazendo pose para os fotógrafos, dando adeusinho para a platéia.
Após o desfile com traje de gala, o júri pediu um tempo para confabular. Porém, antes que o nome da vencedora fosse anunciado, Maura e mais duas da sua turma renderam o ex-BBB e a socialite com facas apontadas na garganta e barras de ferro. Foi uma correria, um desespero. Gente correndo pra todo lado sem saber pra onde. Dona Lucília acionou o alarme. Rapidamente o pelotão de choque pôs fim à rebelião. As meninas eram principiantes no assunto. Maura foi a primeira a ser dominada, logo sumiram com ela.
As candidatas foram levadas de volta para as celas ainda em traje de gala.
“Ela fez isso por amor”, disse Nereide a uma repórter justificando o ato impensado da ex-namorada. “A gente nunca deve desistir dos nossos sonhos. O meu é ser miss”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s