Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

22 DE AGOSTO DE 2004

Deixe um comentário

a notícia:

Casal de holandeses passa a noite na selva após assalto a hotel no Amazonas

o conto:

A VIAGEM DO CASAL VAN ALKIEN

O Jungle Lodge localiza-se em terra firme, regada por inúmeros igarapés. Possui um imenso lago com peixes da região e trilhas para caminhada dentro da floresta. Temos duas piscinas, uma quadra de vôlei e equipamentos de ginástica feitos de madeira com certificado de preservação ambiental. Os chalés são confortáveis e do terraço avista-se as 20.000 árvores frutíferas plantadas ao redor. Uma fonte de água mineral abastece o hotel inteiro. O restaurante, pintado por nativos, é coberto com palha, ao estilo das malocas indígenas. Aos interessados, pedimos que preencha o formulário abaixo e escreva em poucas palavras o que significa o Amazonas para você.
Mike e Vyna leram tudo com muita atenção e escolheram o pacote que mais lhes agradou. Conhecer a Amazônia era o grande sonho do casal.
1o. dia: Traslado de Manaus para o Jungle Lodge. Recepção e acomodação no chalé.
2o. dia: Passeio no rio Urubu; visita a uma família de caboclos; caminhada na selva com explicações sobre técnicas de sobrevivência; pernoite em um acampamento em plena floresta amazônica.
3o. dia: Passeio no rio Preto da Eva, conhecido por seus dois ecossistemas, o de águas pretas e o de águas brancas. À noite, apresentação de danças folclóricas em uma casa flutuante.
4o. dia: Navegação pelo rio Amazonas; visita a uma plantação de abacaxi; passeio ao Encontro das Águas para observação dos botos cor-de-rosa. À noite, focagem de jacaré.
6o. dia: Visita a um campo de vitórias-régias, pesca de piranhas no rio Araueté; observação de um maravilhoso pôr de sol. Noite livre.
7o. dia: Traslado para Manaus, incluindo uma rápida visita ao Teatro Amazonas.
Porém, na manhã do segundo dia, antes do passeio ao rio Urubu e da visita à família de caboclos, antes mesmo do café da manhã, seis homens armados invadiram o restaurante pintado por nativos e prenderam os hóspedes na cozinha.
Mike e Vyna viram tudo de longe e saíram correndo. Foram encontrados dois dias depois, doentes e famintos no meio da mata. De volta ao Lodge, o casal abriu mão do restante do pacote e embarcou para Amsterdã no primeiro vôo.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s