Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

28 DE AGOSTO DE 2004

3 comentários

a notícia:

Aposentado é morto por tenente da Rota

o conto:

MARCHA SOLDADO, CABEÇA DE PAPEL

Meu pai era um velho teimoso. Nem tão velho assim. Tinha 60 anos, embora parecesse mais. O médico lhe proibira de botar bebida na boca mas quem disse que obedecia? Antigamente, além da bebida, ele cheirava e  se picava. Numa dessas, pegou aids. Se não fosse eu a buscar o coquetel no posto de saúde e dar-lhe os comprimidos, ele não tava nem aí. “Meu coquetel é esse aqui” – dizia mostrando o rabo de galo que virava no balcão da padaria. As drogas ele deixou mas a cachaça nunca. Aqui no condomínio todo mundo conhecia ele. De vez em quando ele descia de pijama. Pegava essa espingarda velha, toda quebrada, espingarda de menino brincar de soldado, e saía pra rua. O velho Hércules punha a espingarda no ombro e marchava feito criança. Ontem ele encheu a cara, pegou a espingarda e desceu. De repente, o tiro. Tiro aqui a gente escuta toda hora, mas aquele me deu uma coisa ruim no peito. No mesmo instante, o pessoal veio me chamar: “corre, Adriano”. O pai, o velho Hércules, aposentado e aidético, tava no chão com uma bala no peito. E os guardas ainda tiveram a cara de pau de falar que ele tava armado, que fez um gesto brusco como quem fosse atirar. Atirar? O senhor acha que essa geringonça funciona?

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “28 DE AGOSTO DE 2004

  1. A prória notícia parece um conto. Adorei seu jeto de escrever Ivana. Sou de Guaratinguetá, e como fiquei sabendo que você estará lá dia 16 de outubro – e como eu quero comparecer – acabei vindo procurar mais coisas que vc escreve.
    Minha amiga é bibliotecária lá, e quando ela falou que você ia estar nesse evento, perguntei: “É aquela moça que tem um cabelão? Eu lembro dela, ela estava no Festival da Mantiqueira” rsrs
    Acabei acertando.

    Beijos querida

  2. olá. já era seu fã desde suas cronicas na Revista da Folha e, recentremente li “Alameda Santos”, virei seu fã mais e mais……..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s