Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

A VERDADEIRA TRAGÉDIA

11 comentários

Jamais esquecerei aquele 11 de setembro. Quando acordei, estranhei que Hugo ainda estivesse em casa. Normalmente, ele já teria tomado banho, feito o café e saído para o trabalho. Mas não, ainda estava lá, sentado na sala, de camisa esporte.
– Precisamos conversar – ele disse.
– Fala – respondi com a boca seca.
– Eu estou indo embora.
Sem querer ouvir o resto, levantei-me e fui à cozinha. Debrucei-me sobre a pia com o corpo tremendo. Pensei em pegar uma faca.
– A chave está na mesinha – ele disse lá da sala.
Foi a última vez que ouvi sua voz. Soube depois que, nesse mesmo dia, aconteceu um acidente terrível em Tóquio ou Nova Iorque. Um avião egípcio bateu numa torre e derrubou uma antena de televisão. Não sei direito como foi a tragédia, mas duvido que tenha sido pior do que a minha.

(conto publicado no meu livro Ao homem que não me quis)

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

11 thoughts on “A VERDADEIRA TRAGÉDIA

  1. Aparentemente banal,simples, mas intensamente real e impactante sobre a natureza humana! Tocante…

  2. Ivana,
    Eu adoro seus contos! Amo chegar aqui e encontrar textos novos, além das dicas de leitura, é claro.
    Um grande beijo!

  3. Bonito- forte e intenso.
    Abs Laura

  4. Querida Doidivana,

    seu trabalho literário é de extrema qualidade! parabéns!

    Tomamos a liberdade e já postamos no nosso blog: http://www.clubegeo.blogspot.com.

    Seja uma das nossas seguidoras. Ficarem,os deveras satisfeitos.

    Abraços Cuiabanos!

    Antônio Padilha de Carvalho – Presidente do CLUBE GEO

  5. Sempre venho aqui ler as coisas que escreve. Adoro esse jeito!
    Sempre leio, apenas, porque comentar por comentar, dizer bobagens ou o óbvio, não!
    Mas dessa vez foi diferente. Não que tenha algo inteligente pra dizer, exceto que me deu uma vontade doida de ler esse livro!

    Beijo grande!

    • Suka, quer coisa mais inteligente que isso, “me deu uma vontade doida de ler esse livro”? hahahaha
      beijinho

  6. Pingback: Essa mulher é um terror! « MIOPIA

  7. Menina… se você soubesse como eu adooouuuro esse livro!
    ;o)

  8. Vera do céu!!!!!!!!! Meus sais, por favor. Ganhei o dia, o mês, a VIDA!
    beijão

  9. Ai meu Deus, como é que vc pode escrever tão bonito!
    Pra mim vc fica de um lado e do outro a Adelia Prado, fazend pendant… sabe como é?
    Nem sei mais o que escrever. Não precisa.
    Abraço e bom final de semana!

Deixe uma Resposta

