Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

SEGUNDO DIA – Nova York

1 Comentário

Sao 18h07, o dia nao acabou , mas e tanta coisa que eu vou contar j[a. Acordei e fui na Bestbuy ver o netbook, mas o teclado era igual a esse ent’ao resolvi deixar pra l[a e tentar me acostumar com o mini ipad. Sai de l[a e fiquei andando pelas imediacoes. Primeiro entrei numa farmacia, comprei tudo que precisava, depois entrei em todas as padarias da redondeza. Gente! Que maravilha! Tem padaria coreana, chinesa, kasher, indiana, sonho dos sonhos. Ai entrei na Bookoff e estava andando pelo corredores quando ouco: Voce [e a Ivana? Eu sou super sua fan, te acompanho h[a anos, conheco toda a sua familia, as suas festas, seus amigos, seus pais, sua filha. Ela veio? Eu quase morri de emocao. Cristina Mogani e suas duas filhas gemeas super gracinhas moram aqui ha 3 anos. Antes ela morava no Japao e foi la que ela comecou a me seguir. Fiquei tremendo uma hora depois do encontro. E a Cristina disse que pra ela estava sendo uma enorme emocao, ela estava sem palavras, “eu nao sou de abordar ninguem, mas e que eu sou muito sua fan mesmo!”. Enfim, presente dos deuses. Comprei um outro teclado pra ver se consigo digitar melhor mas ainda nao experimentei. Continuei meu passeio, nao sem antes comer uma saladinha de abacate com lagosta pra tapear a fome ate o almoco. kkkkk Unico problema e que os temperos disponiveis eram so pimenta e mel. Coloquei pimenta no abacate mas me recusei a colocar mel na alface. A lagosta estava temperada, enfim, deixei as folhas e fui aos finalmente. Ai pus o pe na 6a. avenida e fui ate o Bryant Park. Novaiorquino adora comer no sol, impressionante. As pracas ficam cheias de gente comendo. Na Bryant fui numa loja japonesa superlegal, indicacao da Cristina. Adorei! Livros, revistas, mangas e breguetinhos. Depois da loja japonesa, peguei o metro e fui pro Village num brecho bacana (dica do guia da Didi Wagner, the best). Fucei por la um bom tempo mas nao comprei nada. De la (rua 13) fui andando ate o Eataly!!!! Muito longe. Cheguei la botando os bofes pra fora. Quando vou tirar a primeira foto, cade? Meu iphone morreu total. Ok. Pensei que fosse bateria, embora ainda tivesse 40%. COmi o melhor papardele com funghi trufado que se tem not[icia no planeta terra e pedi a cerveja que o Antonio Prata recomendou dogfish. SUper almoco bom!!!! INfelizmente, sem foto. Vou ter que voltar la pra fotografar kkk. Ai eu ja estava pelas tabelas, peguei um taxi. Chego aqui, coloco o iphone na tomada e nada. Panico, Desespero. Hecatombe. Nem tiro a roupa, vou pra 48, pego o metro (estou craque) e vou pra Apple. Chego l[a praticamente aos prantos. O negao me atendeu com a maior delicadeza, deu uns apertoes, umas sacudidelas (no iphone) e ele acordou. “quando trabalha demais, ele para de repente mesmo”. Mal sabe ele… Aproveitando que estava la, pedi pra ele configurar meu email no ipad. Na hora de digitar meu nome, cade os oculos? I forgot my glasses in hotel. Ele mostrou um recurso que e uma lente de aumento para velhinhas que esqueceram os oculos em casa e deu tudo certo. Peguei o metro de volta e estou aqui. Agora sim, vou descansar porque ainda pretendo sair pra jantar. So digo uma coisa: se querem ter uma viagem em paz, so sorrisos e tudo maravilhoso, viagem sozinhos. Nada como fazer o que quiser na hora que se quer.

One thought on “SEGUNDO DIA – Nova York

  1. Oi Ivana! Que honra ser mencionada no seu blog!!! Eu que sempre fui leitora do seu blog, estar nele eh muita emocao! Eu fiquei tao emocionada que so depois de me despedir de voce eh que me dei conta de que nem tirei uma foto com voce no meu ipad pra mostrar pro meu marido! Minhas filhas acharam o maximo eu encontrar uma escritora brasileira numa loja japonesa. E voce tem toda razao: viajar sozinho nos da liberdade para fazermos o que quisermos quando bem entendermos. Adoro os seus posts, seus contos. Parabens pelo talento! Um grande abraco e divirta-se!!!

Deixe uma Resposta

