Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

SLOW FOOD

4 comentários

Ontem a Neide, minha prima nutricionista, dona do Come-se, um blog sensacional de comida, me convidou para uma reunião do Slow Food, que eu tinha ouvido falar mas não sabia exatamente o que era. Hoje sei um tiquinho a mais. O Slow é uma associação de eco-gastronomia sem fins lucrativos que se preocupa com uma alimentação boa, limpa e justa. “Acreditamos que os alimentos que ingerimos devem ser saborosos; que devem ser produzidos de maneira limpa sem prejudicar o ambiente, nem o bem-estar dos animais nem a nossa saúde; e que os produtores alimentares deveriam receber uma recompensa justa pelo seu trabalho”. No Brasil esse movimento ainda é pequenininho, está começando, mas já conta com 80.000 associados pelo resto do mundo. Se quiser saber mais é só ir ao blog da Neide, ou ao site da associação. Você pode se inscrever e participar de uma porção de eventos, jantares e palestras que eles promovem, sempre com o objetivo de celebrar os prazeres da mesa, a educação do gosto, defender a biodiversidade e aproximar produtores e co-produtores (eu tô colando tudo do folheto que ganhei). Um pessoal super alto astral, do bem e da paz. Gostei.

slow.jpg

neideeu.jpg

A Neide, que é a vice-líder do Slow no Brasil

chanel2.jpg

o Paulo Chanel é líder em Piracicaba. O engraçado é que eu conheci o Chanel no início dos anos 70. Depois disso nunca mais nos vimos. Foi uma deliciosa coincidência encontrá-lo com a mesma simpatia e comprometido com coisas tão legais.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

4 thoughts on “SLOW FOOD

  1. Obrigada, Patrícia, volte sempre, um abraço

  2. Estou pesquisando sobre SlowFood e vi seu blog. Parabéns por ajudar a divulgar essa idéia tão bacana e necessária. Também vou me esforçar por aqui! Um Bjo.

  3. Neidoca, querida, a precisão nas notícias não é o meu forte, você sabe disso. Pra quem quiser saber direitinho como foi o encontro, linkei o blog “Cuecas na Cozinha”, do Alessander Guerra, na minha sessão de Gastronomia (além do seu, naturalmente). Bjs

  4. Oi, Ivana, obrigada pela força. Eu sou apenas vice-lider do Convivium São Paulo. A Cenia e o Chanel também são líderes. Só uma questão semântica… Mas adorei que você tenha ido. E postado aqui, mais ainda. Vou enviar um link do Doidivana para o Grupo que temos para o Convivium. Um beijo, N

Deixe um comentário