Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

O NATAL DO MEU PRIMEIRO PERU

5 comentários

O primeiro peru a gente não esquece. Peguei um pouco de cada receita e o resultado foi além do esperado

as duas com vestidos do México. Não quisemos trocar pra não perder a piada

até as sandálias eram parecidas

a festa sempre começa na cozinha

Fernanda e Taís, as meninas do Mário, nos deram o prazer da companhia

as ameixas recheadas com roquefort para as ocasiões de gala

Ana Laura ligou da Cidade do Cabo pra alegria da mamãe

Celina e Ricardo

que em breve vão pra Austrália conhecer Cleo e Luca, os netos gêmeos que nasceram na terra dos cangurus

bendito é o fruto…

entre as mulheres

“do jeitinho que eu gosto!”

meu primeiro moleskine, presente do genrão

pulseira linda que eu ganhei da Celina

para os nenês

gracias, papi

“adoro!”

A madrasta acertou na mosca

o saco de presentes da minha mãe. Cada um mete a mãe e tira o seu

Bebel está numa fase de paixão por chá. Ganhou a chaleira do Mário

os dois na cozinha finalizando as saladas que trouxeram

“Querem ajuda?”

três saladas maravilhosas!!!!

tender não pode faltar

minhas farofas surpreendentes. Uma tradicional e a outra de soja!!! Genial.

Receita do tio da Bia: coloque 2 xícaras daquela soja texturizada em farelos em 2 xícaras de óleo (pode ser menos). Assim que fritar e ficar douradinho, coloque 500g de farinha de rosca torrada e 1 pacote de sopa de cebola. Fica super crocante e com um tempero delicioso.

meu peru já aberto à população

a super leitoa da minha mãe

meu pai exagerando, como sempre

um pouco de tudo no meu prato

esta sobremesa foi novidade da dona Inês: pudim de castanha portuguesa. Vocês não imaginam a delícia e a sofisticação desse doce. Só que a receita é tão complicada e dá tanto trabalho que eu desisti no meio

frutinhas e bombons de nozes pra terminar a festa com a pança cheia e o coração borbulhante da mais autêntica alegria natalina

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

5 thoughts on “O NATAL DO MEU PRIMEIRO PERU

  1. O exagero do tio é contagiante, é do bem, é otimista.
    Abraços.

  2. tem em qualquer supermercado, junto com os produtos naturais. É facinho de achar. Beijo

  3. Oi Ivana!

    Que delícia de Natal.
    Então essa é a famosa receita da farofa que rolou na ‘feijoada da Aurora’?
    E é tão simples assim?
    A soja texturizada em farelos compra-se aonde?

    Um beijo!

    Tudo de bom,

    Adriana

  4. Rutinha, querida, a alegria é minha em saber que, mesmo virtualmente, estamos juntas e curtindo as boas coisas da vida. Um beijo grande e um ótimo ano novo pra você.

  5. Ivana, como eu gosto de ter você como minha amiga no Facebook! Só cosas que gosto de ler, saber, curtir, etc. (Também sou fã da TV Cultura).Que bom ver a sua família toda junta e feliz! Muitas felicidades para você e todos! Abração e beijo.

Deixe um comentário